A ECM Technologies, até agora, tem estudado, projetado e produzido diversos fornos para o setor nuclear, para clientes importantes tais como: CEA / FBFC CERCA / AREVA. Os seus projetos mais recentes estão focados na pesquisa e desenvolvimento de novos combustíveis entre outros :
FORNO DE CALCINAÇÃO
No centro de pesquisa da Atalante, localizado na instalação nuclear do cliente Marcoule – França (em francês: Site nucléaire de Marcoule), o forno da ECM foi projetado para estar localizado em uma unidade blindada, podendo ser totalmente montado e desmontado por manipulação remota.
FORNO DE SINTERIZAÇÃO
No centro de pesquisa Cadarache, do cliente CEA – França (sigla em francês: Commissariat à l’Energie Atomique et aux Energies Alternatives), está instalado um forno da ECM projetado com a colaboração da CEA LEFCA.
FORNO DE SINTERIZAÇÃO PARA A PRODUÇAO DE MOX
Na instalação nuclear do cliente Mélox Areva, da França, a ECM substituiu fornos de sinterização para a produção de combustíveis MOX (mixed oxide), resultado de vários anos de feedback do cliente.
FORNOS EXISTENTES
- Manutenção regular dos fornos de ensaios localizados em várias instalações do cliente CEA – França.
- Transferência, reforma e estabelecimento de normas francesas ATEX nos fornos em operação do cliente AREVA FBFC – França, para quem a ECM também criou uma equipe independente com experiência no campo nuclear.
Todos esses técnicos são regularmente treinados pela CEFRI (certificado Francês em proteção contra as radiações). Os funcionários também são treinados e designados por PCR (profissionais especialistas em proteção nuclear) para responder às restrições impostas pelo cliente e garantir os procedimentos de conformidade. Com o direito de acesso permanentemente a muitos sites da CEA e AREVA, eles podem responder rapidamente a qualquer pedido de intervenção do cliente.